O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Sidney Estanilau Beraldo, votou pela procedência da regularidade das contas cujo objetivo foi a prestação de serviços de gestão, operação e manutenção dos Postos Poupatempo da Região Administrativa de São José do Rio Preto, localizados nos municípios de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis e Votuporanga , com prazo de vigência de 60 meses e valor de R$ 62.119.999,63.
O contrato foi celebrado com a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – Prodesp . O questionamento que abriu o procedimento investigatório junto ao TCE foi manejado por Emerson Sartori Ogawa, munícipe de Fernandópolis, comunicando possíveis irregularidades em processo seletivo voltado à admissão de funcionários para a Unidade Poupatempo de Fernandópolis, em 2014.
“No que tange aos fatos narrados na representação interposta por Emerson Sartori Ogawa, a despeito de abordarem procedimentos levados a cabo por empresa privada, também não restaram devidamente comprovados”, justificou o conselheiro.
EthosOnline