sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Taxa de juros anuais cobrada pelos bancos passa dos 200%, diz Banco Central

Os juros cobrados pelos bancos podem ultrapassar os 200% ao ano. É o que indica um levantamento feito pelo Banco Central, que analisou as taxas cobradas no crédito consignado, no…

Os juros cobrados pelos bancos podem ultrapassar os 200% ao ano.

É o que indica um levantamento feito pelo Banco Central, que analisou as taxas cobradas no crédito consignado, no cheque especial e no crédito pessoal pelos cinco maiores bancos do País: Itaú-Unibanco, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander.

Os maiores índices foram averiguados no cheque especial. Nessa modalidade, três bancos cobram mais de 100% de juros anuais, sendo que o Santander registra a maior taxa: 224% de juros ao ano para quem entra no vermelho.

Já a menor cobrança foi verificada no crédito consignado cobrado pela Caixa Econômica. Quem faz o empréstimo no banco com desconto na folha de pagamento de salário ou benefícios paga 23,7% de juros por ano.

É importante lembrar que, apesar do levantamento, os percentuais podem variar, dependendo do cliente. Isso porque existem alguns fatores que podem baratear um pouco os custos. O correntista que aplica mais dinheiro, por exemplo, costuma ter mais vantagens junto aos bancos.

Notícias relacionadas