Uma tartaruga de estimação de 22 anos ficou ferida após cair do 7º andar de um prédio em Balneário Camboriú. Tutor do animal, o publicitário Lucas Vasconcelos, 27 anos, acredita que o animal tenha escalado as redes de proteção da sacada. Em tratamento, ela não corre risco de vida.
Etapas da recuperação de Stefani, como é chamada a tartaruga, são publicadas nas redes sociais do jovem. Ele ganhou o animal da família, ainda filhote, quando tinha cinco anos.
A tartaruga teve cortes nas patas após o acidente, em 13 de janeiro, e rachaduras no casco. “Ela recebeu pontos na patinha e [aplicaram] resina para recuperar o casco”, afirmou o jovem ao g1 SC no domingo (29).
“Eu jamais imaginaria que ela conseguiria chegar até em cima. E ela é mais larga que o vão das grades, então deve ter virado de ladinho e pulado”, disse.
Como aconteceu
De acordo com Lucas, a tartaruga gosta de ficar perto de pessoas, “cheirando os pés” delas.
“Eu abri a sacada, fui fazer café para os meus pais, que estavam me visitando em casa. Neste meio tempo, uns 20 minutos, percebi que não a vi mais. Meu namorado perguntou: Cadê a Stefani?. No impulso, foi olhar lá embaixo, e ela estava lá”, relatou. A tartaruga caiu em um telhado de alumínio.
“Eu entrei em pânico, comecei a chorar, porque ela estava quietinha, não se mexia. Achei que ela tinha morrido”, relatou.
Quando viu que Stefani se mexeu, correram para buscá-la. Ela foi conduzida a um veterinário especializado na espécie, na cidade vizinha.
A resina será retirada do casco em cerca de 120 dias, conforme Lucas. Em breve, os pontos nas patas também serão removidos.