Tarcísio de Freitas, candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, visitou neste sábado (8), na Capital paulista, a Feira do Empreendedor 2022, promovida pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Durante a visita, Tarcísio disse que vai fomentar iniciativas digitais e tecnológicas no estado. “Vamos trabalhar muito no fomento das ‘startups’ para que a gente desenvolva aplicações, soluções que resolvam problemas do estado e também ofereçam soluções demandadas pelo próprio mercado”, disse o candidato ao governo.
Segundo Tarcísio de Freitas, o crescimento de São Paulo passa pelo incentivo ao empreendedorismo da inovação digital. “Temos uma vocação grande para a ciência, para a tecnologia, então vamos impulsionar o sistema paulista de parques tecnológicos. A gente pode desenvolver muita coisa na área digital com um polo de inovação sendo fomentado”, afirmou o ex-ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Os estados que mais crescem no Brasil são os que mais investem em inovação, então a gente quer investir em inovação e despertar o empreendedorismo digital.”
Para isso, o candidato ao Palácio dos Bandeirantes vai facilitar a oferta de crédito ao micro e pequeno empresário, além de oferecer recursos para a formação de jovens qualificados. “Vamos fomentar o empreendedorismo por meio do crédito facilitado, por meio da capacitação profissional e por meio da redução da carga tributária. Temos muitos talentos que precisam ser despertados. Quantos talentos nós temos, em São Pa lo, para o empreendedorismo digital? Quantos jovens de comunidades carentes que podem virar desenvolvedores de aplicativos, empreendedores? Esses talentos a gente quer despertar”, salientou.
Sobre a oferta de crédito facilitado, Tarcísio de Freitas lembrou da importância de poder prosseguir trabalhando em parceria com o presidente Jair Bolsonaro. “O alinhamento com o Governo Federal é fundamental para a gente trazer crédito. Vai ser muito mais fácil a gente trazer crédito via BNDES, via Caixa para o empreendedorismo”, completou.