O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse nesta quinta-feira, 8, que Gilberto Kassab, futuro secretário de Governo será o “para-raios” de seu mandato.
“Do ponto de vista político, a gente tem um grande para-raios político que vai ser o Kassab, secretário de Governo. Eu acho que não conheço ninguém mais habilidoso para trabalhar com a política, da relação com a Assembleia, da relação com os prefeitos, da relação com Brasília, que vai ser superimportante”, comentou.
Além disso, o republicano indicou que pretende privatizar primeiro a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae) e, na sequência, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
“Vamos começar pela Emae, porque é uma empresa que não faz mais sentido o Governo de São Paulo ter”, explicou Tarcísio. As declarações foram feitas durante um evento do banco Itaú, onde também estiveram presentes os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).