Um tamanduá-mirim foi resgatado na noite deste domingo (19), após ser flagrado andando pela Avenida Rio Branco, no centro de Adamantina, na região de Presidente Prudente (SP).
O animal foi avistado por moradores da cidade por volta das 23h e a polícia foi acionada. Os policiais fizeram a captura e depois o soltaram em seu habitat natural.
O ANIMAL
O tamanduá-mirim é caracterizado por uma pelagem de coloração dourada e preta. Uma característica interessante da espécie é a ausência de pêlos na extremidade de sua cauda. O tamanduá-mirim vive geralmente sobre as árvores, descendo apenas para se alimentar e fazer suas necessidades.
Essa espécie tem cerca de 77 cm e pesa 7 Kg. O tamanduá-mirim habita regiões de florestas tropicais, savanas e até manguezais. Alimentam-se, principalmente, de formigas e cupins, entretanto, já foi observado se alimentando de mel. Em relação ao aspecto reprodutivo, assim como as demais espécies de tamanduás, a fêmea tem um filhote por ano. O tempo de gestação nessa espécie é de cerca de 85 dias. (Com informações do portal UOL)