quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Tá difícil?

Introdução Histórica Não é preciso usar de artifícios místicos para saber que todos nós estamos passando por algum tipo de problema ou dificuldade, muito me admira quando os tais “profetas…

Introdução Histórica

Não é preciso usar de artifícios místicos para saber que todos nós estamos passando por algum tipo de problema ou dificuldade, muito me admira quando os tais “profetas de plantão” usam esse misticismo religioso para falar de “revelações óbvias” sobre a vida humana, aliás, muito me preocupa esta geração que busca, busca, mas nunca encontra.
Vivemos uma época de falsos amores, de envolvimentos superficiais, compromissos de plástico, estamos em uma época de recicláveis e infelizmente isso tem invadido a religião e através dela adentrado nos lares, lares esse que não filtram mais, não raciocinam, a mente se tornou simplista de decisões, deixou a tarefa para a religião, o estado e a internet; a lógica a que se preocupa é se é “bom para mim ou não”, se “me dá prazer ou não”, obviamente aquilo que custa sacrifício, que carece de paciência, que precisa de reflexão é deletado, excluído.

Tenho visto uma ganância mental, uma sede insatisfeita, um vazio incontido somente maquiado encoberto por essas falsas saídas, esses engodos que aceitamos sem o menor filtro, simplesmente porque é mais fácil aceitar uma fórmula pronta de solução, não lutamos mais, a mente criativa se voltou para soluções coletivas e o pessoal ficou à deriva em um rio furioso cujo trajeto tem um precipício de águas destruidoras.
Não é à toa que tenho ouvido em meus aconselhamentos mais e mais pessoas pensando em suicídio, mesmo que ele não aconteça, a vida anda insustentável, é o contrapeso desse comportamento insano e desequilibrado de êxtases sem fim e as perguntas que seguem são obviamente lógicas e até simplistas, mas em uma época carente raciocínio a pergunta precisa sem simples para iniciar um recomeço, para reiniciar o programa que Deus instalou no homem desde o início de tudo:

Você está com problemas?
Está sufocado, buscando alívio em momentos, mesmo que passem, ainda sim são momentos de alívio em meio a esse caos de vida?
Sente que sua vida está incompleta?
Sente um vazio que não se preenche com essas soluções prontas?
Sente que mesmo dentro da religião, não se resolve?
Já observou que um culto, uma noite de reunião, uma vigília, doses de bebidas, drogas, balada, sexo, uma noite de prazer mesmo que com a pessoa errada, trazem êxtase, mas não estão trazendo paz e alegria depois que terminam?
Já observou que não resolvem?
Observou que na pergunta acima à religião e os prazeres estão juntos?

“… Não é uma ofensa à religião é uma verdade, as soluções prontas das instituições religiosas e suas mágicas pirofágicas despedem a multidão após seus encontros com a mente encantada pelo show e o coração vazio de Deus.

O relacionamento de intimidade com Deus foi substituído por proibições e controle da massa pelo medo e repressão, conforme a própria Palavra de Deus esquecida diz: – ‘… Não tem valor contra a satisfação da carne’…”. Colossenses 2:20-23
Infelizmente os discursos de amizade com Deus e vida de acomodação à sua vontade ficaram obsoletos, ultrapassados pelo apelo emocional e as ameaças desse falso Deus carrasco a que as instituições se renderam.

Texto: Gênesis 18:1-5, 9:9-15 “… Apareceu o SENHOR a Abraão nos carvalhais de Manre, quando ele estava assentado à entrada da tenda, no maior calor do dia.
2 Levantou ele os olhos, olhou, e eis três homens de pé em frente dele. Vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro, prostrou-se em terra.
3 Disse: Senhor meu, se acho mercê (graça) em tua presença, rogo-te que não passes do teu servo;
4 traga-se um pouco de água, lavai os pés e repousai debaixo desta árvore;
5 trarei um bocado de pão; refazei as vossas forças, visto que chegastes até vosso servo; depois, seguireis avante. Responderam: Faze como disseste.

9 Então, lhe perguntaram: Sara, tua mulher, onde está? Ele respondeu: Está aí na tenda.
10 Disse um deles: Certamente voltarei a ti, daqui a um ano; e Sara, tua mulher, dará à luz um filho. Sara o estava escutando, à porta da tenda, atrás dele.
11 Abraão e Sara eram já velhos, avançados em idade; e a Sara já lhe havia cessado o costume das mulheres.
12 Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?
13 Disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha?
14 Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho.
15 Então, Sara, receosa, o negou, dizendo: Não me ri. Ele, porém, disse: Não é assim, é certo que riste…”.

01 – Achamos mercê na presença de Deus? Vs 3-4

A palavra mercê dentre seus significados um deles é graça, e novamente vemos o favor que não merecemos diante de nós apresentado como sua acomodação à limitação de Abraão.
Deus precisava mesmo de água para beber, de pés lavados e pão?
Deus se acomoda ao homem, se esvazia para ter relacionamento com ele, obviamente à resposta a essa pergunta é não, Ele não precisava dessas coisas, simplesmente estava esperando essa oferta como forma de passar um tempo de qualidade com Abraão.
Importante ressaltar os símbolos cristãos ali representados, a oferta de Abraão era o seu inconsciente trazendo à luz a necessidade de Jesus para preencher sua vida, um ato profético de tudo que Jesus é e seria como homem encarnado.

A água que sacia.

Os pés lavados, o ato de servo, o mesmo que Jesus cumpriu como mostra de serviço ao homem, o papel que sua igreja deveria fazer, mas negligencia pelos mesmos motivos citados acima.

O Pão ao qual Jesus afirmou e que hoje celebramos como ceia:
– Eu sou o pão vivo que desceu do céu…
– Quem de mim se alimenta por mim viverá…

Essa simbiose do Espírito Santo entre Abraão e Deus, a previsão de entender o porquê Deus aceitaria tal adoração e ato profético, esse relacionamento que falta, que não é usado, praticado por nós.
A falta desse relacionamento profundo tem deixado o homem nesse caos em que vive, vida pequena, vazia, infantil e suicida. Falta sim! Falta relacionamento e sobra igreja, precisamos de mudanças urgentes ou essa geração incontida se perderá, mesmo dentro da instituição religiosa atual. Reformas já!

02 – Terei ainda prazer? Vs 12
Essa é a pergunta de nossa geração incontida, ouvem muito, mas aplicam só o que convém, o que dá prazer e eu faço a mesma pergunta:
Depois de tudo o que essa geração se propõe a fazer pelo prazer, terá ainda prazer?
Assim como Sara, já envelhecidos, desgastados, drogados, prostituídos, detentores da inteligência, da genialidade depressiva e vazia da resposta:
Terei ainda prazer? Você terá?
Realmente é essa a vida? Inquieta, insensata consigo mesmo e com o próximo, afinal o prazer vem primeiro o outro é um instrumento, pouco importa sua vida, sua alma e a pergunta que segue:
Terei ainda prazer?
Depois de ter provado tudo, ouvido tudo, oque mais daria prazer?

A acomodação à vontade de Deus é o princípio da paz para o homem, esta geração se esqueceu da água, do lavar dos pés e do partir do pão.
Esqueceu-se de Jesus, mesmo dentro da igreja, igreja essa que por sua conduta repugnante transformou-se em um clube social e de interesse, daí tantos inquietos, quicando de igreja em igreja, procurando bajulação, prosperidade e cura.
Essa geração se esqueceu do relacionamento com Abba, com Deus, Deus esse que virou gênio da lâmpada, se a esfregarmos direito teremos direito a 3 pedidos.

Terei ainda prazer? Essa é a pergunta de Deus sobre o homem e sua igreja:
Terei ainda prazer em ver meus filhos me adorando, recebendo o perdido, respeitando as diferenças, incluindo os pequeninos marginalizados e desprezados, recebendo-os com se fossem o meu filho? Terei ainda prazer?

Esse eco incomoda, mas as palavras de Jesus vieram para trazer guerra e não paz, não se pode ter paz com essa conduta irresponsável do povo cristão, não há paz para aqueles que vivem a vida marginalizando ao invés de salvar.

E a pergunta grita cada vez mais alto: Terei ainda prazer? Diante dessa verdade sobre mim mesmo?
Gênesis 18:14b “… Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil.”.

Desfecho: I Corintios 2:9 “… mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam…”.

Existe uma promessa, uma esperança para o desesperançado, a pergunta do próprio Deus para nós, existe alguma coisa difícil para Ele?
Acaso sua vida é impossível para Ele?
Não acredite nesses pensamentos sobre Deus, não acredite nessa religião que te condena ao invés de salvar, Jesus veio para salvar e não condenar o mundo. (João 3:17)
Essa igreja não fala a verdade sobre Deus, ele te ama, incondicionalmente, apaixonadamente e acredite, não existe nada que Ele não possa fazer por você.

Eu sou falho, meu discurso mais, minha inteligência limitada, mas Deus é infinito em seu poder, sabedoria e amor, seu amor vai além de seus erros, meus erros, vai além de sua frustração, a questão é acomodar-se e esperar que a vitória venha, ela virá!

Aquilo que seus olhos nunca viram, que seus ouvidos nunca ouviram, que jamais passou dentro dessa cabecinha criativa é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
O segredo de receber o que Deus tem preparado é o amor, é o envolvimento com esse amor, é estabelecer relacionamento com Ele, nada há no texto sobre perfeição de conduta, mas sobre intimidade.

Não é uma apologia ao erro ou a vida bandida, aqueles que realmente começam a trilhar o caminho do relacionamento com Deus, passam por mudanças relevantes na vida, nada é forçado, é uma questão de convivência, a gente se adapta, se parece, não é algo imposto é uma transformação natural da convivência.
Adquirimos os hábitos de Deus, sua forma de enxergar o mundo, o ser humano, a vida, Ele não impõe nada, pois naturalmente tudo se transforma.

Deus não está preocupado com nossas mudanças, por piores que sejam aos nossos olhos, ele sabe que se começarmos a andar com Ele, mudaremos naturalmente, não será por força, nem por violência, mas pelo seu Espírito Santo.

Linda promessa essa, uma garantia de que nada é impossível para Deus, foi assim com Abraão e Sara, eles tiveram o filho impossível, tiveram o prazer tão desejado e perdido pelas impossibilidades, nada foi impossível para Deus, e nada é, Abraão é nosso Pai da fé, por herança recebemos as promessas e hoje, novamente se renovam suas palavras:
Nada é impossível para Deus e seremos surpreendidos por ele, pois mesmo que tenhamos “experimentado tudo”, ele é capaz de surpreender o homem.

Creia esse é o ser que nos convida para um relacionamento de amor, um ser apaixonado com uma infinita capacidade de fazer e surpreender.
Vai ficar de fora?
Levando essa vida difícil?
Convido você a confiar em Deus, mas acima de esperar a vitória, convido você a ter realmente um relacionamento com Ele,
A olhar para o alto,
A acreditar nos seus cuidados,
A firmar-se sobre a rocha e quando a tempestade passar,
Você estará de pé.

Confie sua vida a Deus, descubra o que ele tem para você.

Notícias relacionadas