Um caso que chocou a cidade de São José do Rio Preto ganhou um novo capítulo neste sábado (27). Os dois homens que agrediram um ladrão durante um assalto à pizzaria, na madrugada de sexta-feira (26), foram liberados pela Justiça.
O que aconteceu
Na madrugada de sexta-feira, o dono de uma pizzaria e um vizinho foram surpreendidos por três ladrões durante uma tentativa de roubo. Dois dos criminosos conseguiram fugir, mas o terceiro, identificado como Junior Cesar Costa, foi detido e agredido pelos proprietários.
O homem agredido chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O laudo médico apontou traumatismo craniano e enforcamento como causas da morte.
A decisão da Justiça
Após serem presos em flagrante por homicídio, os dois homens passaram por uma audiência de custódia e foram liberados pela Justiça. A decisão se baseou no fato de que eles não possuem antecedentes criminais e não oferecem riscos à investigação.
Versões dos envolvidos
Em depoimento, os dois homens negaram ter agredido intencionalmente o ladrão, alegando que apenas o amarraram com uma corda. No entanto, as imagens das câmeras de segurança e os laudos periciais indicam que houve agressões físicas.
Investigação em andamento
A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas.