domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Suspeitos de envolvimento em organização criminosa são presos

Uma operação da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Rio Preto prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em uma associação criminosa que furtava e revendia maquinários e materiais de…

Uma operação da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Rio Preto prendeu seis pessoas suspeitas de envolvimento em uma associação criminosa que furtava e revendia maquinários e materiais de obras de construção civil para fortalecer o tráfico de drogas. A ação foi feita na madrugada desta segunda-feira, 10.

De acordo com a Polícia Civil, durante os trabalhos, a equipe que cuida do caso elencou indícios que indivíduos do bando comercializavam drogas. Porém, também apurou-se que eles estavam furtando um canteiro de obras de um condomínio de apartamentos que está sendo construído no Jardim Itapema, na zona norte da cidade.

Os policiais civis identificaram quatro homens da quadrilha. Eles foram presos temporariamente durante o cumprimento de mandado. Nas casas dos suspeitos, os policiais encontraram grande quantidade de ferramentas, muitas delas avaliadas em mais de R$ 10 mil, além de vários materiais de construção.

Nas buscas, foram encontradas com um dos investigados porções de cocaína. Por isso, além da prisão temporária, a pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Durante as investigações, as equipes também descobriram que um quinto homem estava participando dos furtos dos objetos. Ele foi localizado e confessou envolvimento no grupo, sendo preso em flagrante por associação criminosa.

Por fim, a Polícia Civil descobriu que esse quinto envolvido guardava parte dos objetos furtados no estabelecimento de um amigo. Os policiais foram até esselocal e encontraram mais ferramentas, que foram apreendidas. Por guardar os objetos, esse sexto suspeito foi preso em flagrante por receptação e, agora, todos permanecem à disposição da Justiça.

Notícias relacionadas