domingo, 10 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Suspeitos de assaltos em MG dizem que são do PCC

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu seis homens suspeitos de participar de uma série de assaltos a banco no Estado. Eles estavam na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Em…

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu seis homens suspeitos de participar de uma série de assaltos a banco no Estado. Eles estavam na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Em depoimento, dois deles afirmaram pertencer à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Todos foram interrogados na delegacia de Imperatriz.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas, pelo menos dois dos detidos participaram da série de assaltos, entre os dias 8 e 10 de janeiro, aos bancos das cidades de São Gotardo, Tiros e Brasilândia de Minas. Mas a quadrilha também seria responsável por ataques recentes a bancos de cidades de vários Estados, principalmente do Nordeste.

O cerco foi montado quando o grupo se reuniu em Belém do Pará (PA), onde planejaria executar outro assalto. De acordo com a Secretaria, a identificação dos integrantes da quadrilha teve início a partir de escutas telefônicas. Participaram das buscas agentes do Departamento de Investigações, do Grupo de Respostas Especiais e da Delegacia Especializada na Repressão do Roubo a Banco.

Os suspeitos serão transferidos ainda durante o Carnaval para Belo Horizonte. Por questão de segurança, o horário e o local onde os suspeitos vão desembarcar não foram divulgados.

Notícias relacionadas