Um jovem de 21 anos, identificado como Renan Vinicius dos Santos, morreu na quinta-feira (16) durante uma fuga e troca de tiros com policiais militares em São José do Rio Preto.
O caso começou no bairro Vila Toninho quando Renan, que dirigia um carro, desobedeceu ordens de parada da polícia. Durante a perseguição, ele bateu em uma viatura policial e em outro veículo estacionado.
Em seguida, Renan abandonou o carro e fugiu a pé, pulando muros e correndo em cima de telhados. Cercado pela polícia, ele caiu de um telhado que desabou. Uma moradora da casa acionou a polícia, informando que o fugitivo estava em sua residência.
Segundo o boletim de ocorrência, Renan atirou três vezes contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos, morrendo dentro da ambulância.
Renan era conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Uma arma e porções de cocaína foram apreendidas com ele.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas, batida entre carros e tentativa de homicídio contra autoridades.