Um jovem de 21 anos suspeito de cometer mais de 30 furtos em Avaré, interior de São Paulo, foi preso nesta terça-feira (16) depois de tentar vender produtos roubados para uma das vítimas.
Segundo o boletim de ocorrência, o flagrante ocorreu após o rapaz tentar vender dois motores de geladeira para uma loja de autopeças.
Durante a comercialização ilegal, o dono do estabelecimento reconheceu os objetos como sendo os mesmos que haviam sido furtados de sua casa e acionou a Polícia Militar. Uma equipe foi ao local, mas o rapaz conseguiu fugir.
Ainda segundo o registro policial, horas mais tarde, policiais receberam a informação de que o jovem estaria furtando telhas de zinco de uma igreja, no Jardim Paraíso.
Ao chegar no local, os policiais militares encontraram o suspeito e o abordaram. Questionado, ele confessou a tentativa de furto e afirmou ter praticado o mesmo crime em outros comércios e casas.
A Polícia Civil informou que o jovem é suspeito de ter participado de, pelo menos, 32 furtos na cidade. Ele foi preso em flagrante.