Nesta sexta-feira (05), por volta de 12h, a Polícia Militar foi acionada no pronto-socorro municipal, onde uma mulher de 35 anos, grávida de gêmeos, deu entrada com perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
O crime ocorreu no bairro Bom Sucesso, em Iturama. Por meio de diligências, os policiais descobriram que vizinhos haviam ouvido tiros por volta das 09h, mas não relataram à polícia.
O marido da vítima informou que chegou em casa ao meio-dia e encontrou a esposa caída no chão, ensanguentada, e imediatamente pediu ajuda. A polícia suspeita que a gravidez fosse resultado de um relacionamento extraconjugal.
As investigações levaram os policiais a suspeitarem do suposto amante da vítima. O crime teria sido, possivelmente, motivado pela gravidez.
O suspeito foi localizado pela polícia em sua caminhonete na rodovia MGC 497, próxima à Usina Coruripe. Ele tentou fugir, mas foi capturado em um canavial após perseguição.
O homem, de 44 anos, negou envolvimento no homicídio, mas apresentou contradições durante o interrogatório.Na sua propriedade rural, foram encontradas duas espingardas, um revólver calibre 32, possivelmente utilizado no crime, além de várias munições.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia local.