

Um homem de 34 anos, suspeito de tentar matar um rapaz a tiros em Votuporanga (SP) em janeiro de 2022, foi preso na região de Campo Limpo Paulista (SP) na manhã desta terça-feira (15).


De acordo com a Polícia Civil, as investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga apontaram que o crime ocorreu no bairro Vila Marim, quando a vítima foi baleada ao chegar em casa. O homem foi atingido por mais de vinte disparos de pistola, sendo que um dos projéteis atingiu seu peito. Ele sobreviveu após ser socorrido em estado grave. Os disparos também atingiram e mataram o cachorro da vítima.
A DIG apurou que a motivação da tentativa de homicídio foram disputas territoriais relacionadas ao tráfico de drogas entre grupos criminosos das zonas Norte e Sul de Votuporanga.
A polícia identificou quatro suspeitos de envolvimento no caso. Um deles já morreu em decorrência de conflitos relacionados ao tráfico de drogas. Três mandados de prisão preventiva foram expedidos e cumpridos. A ação contou com o apoio de policiais civis da DIG de Jundiaí.
Um dos investigados já estava preso, e outro foi detido pela DIG em Birigui (SP). O terceiro homem foi localizado e preso em Campo Limpo Paulista, sendo levado para a delegacia do município.
