sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Suspeito de roubar carros é amarrado por moradores em cerca de fazenda

Um homem suspeito de roubar carros foi capturado por moradores de fazendas e amarrado em uma cerca na última terça-feira (29), em Amambai (MS), na região de fronteira entre Brasil…

Um homem suspeito de roubar carros foi capturado por moradores de fazendas e amarrado em uma cerca na última terça-feira (29), em Amambai (MS), na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Segundo a Polícia Civil, Rubens Dario Paredes Gonzalez, paraguaio de 22 anos, tentava atravessar a fronteira após ter a moto e o carro apreendidos pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Ele fugia a pé com outro homem após a abordagem, e os dois disseram a moradores que o carro em que estavam havia enguiçado, mas os peões acionam a polícia.

Em um vídeo, é possível ver o suspeito levado por homens armados até uma cerca, para ser amarrado com cordas. Após capturá-lo no mato, os peões acionaram a polícia que foi até o local.

Rubens foi levado para a Delegacia de Polícia de Amambai, com o comparsa, Ignacio Achucarro Trinidad, 24, preso pouco depois pela Polícia Militar em outro ponto da zona rural.

Conforme apurado pela reportagem, os dois suspeitos são de Capitán Bado, cidade paraguaia, e tentavam atravessar a fronteira para o Brasil em uma picape, carregando uma moto na carroceria. No entanto, durante o trajeto, os veículos foram apreendidos por policiais do DOF, em uma abordagem na MS-386. Apesar do flagrante, a dupla conseguiu correr para uma mata.

Os veículos tinham sido roubados em Caraguatatuba (SP), e a motocicleta levada na carroceria foi furtada em Tibagi (PR), segundo a polícia.

Fugindo dos policiais, os suspeitos foram até uma fazenda próxima e disseram aos moradores que estavam em uma picape quebrada próxima da fazenda, no entanto, os funcionários suspeitaram da história e ligaram para a patrulha rural da Polícia Militar em Amambai.

Momento em que Ignácio fugiu e Rubens foi capturado pelos moradores. Os dois foram autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Notícias relacionadas