Um motorista, de 38 anos, está internado sob escolta policial em um hospital de Rio Preto, depois de ser atendido pela equipe médica com um tiro no pé.
A suspeita é que o homem tenha participação no assalto que terminou com três mortos, na madrugada de quinta-feira (08), em Frutal (MG).
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chegou ao hospital, na noite de sexta-feira (09), acompanhado da esposa, uma esteticista de 36 anos. Ele estava baleado no pé direito e passou por avaliação da equipe médica.
Os profissionais acionaram a Polícia Militar, que foi ao local. Em depoimento, o homem disse apenas que saiu para caçar javali com dois amigos e que o disparo havia sido acidental. O tiro teria sido disparado por uma arma calibre 12, sem fornecer detalhes sobre o caso.
A esposa do homem foi levada ao plantão policial e contou que estava em sua casa, na cidade de Franca, quando a sogra chegou e disse que o suspeito tinha saído para caçar com amigos e que tinha sido vítima de um disparo.
Em seguida, as duas foram até o local onde o homem estava e, ainda segundo a esteticista, a sogra quis que o homem fosse atendido em Rio Preto. Os três viajaram cerca de 2h30 para receber os cuidados médicos.
Durante o registro do caso, o delegado da Polícia Federal de Uberaba (MG), André Gebrim Vieira da Silva, entrou em contato com a Central de Flagrantes de Rio Preto e informou que o homem poderia ter envolvimento com o assalto a bancos, na cidade de Frutal, já que um dos suspeitos tinha sido alvejado no pé e estava foragido.
O delegado de plantão Allan Francisco Athayde Soares determinou a apreensão dos celulares da esposa, além da bota e das roupas do suspeito. O homem também permaneceu internado no hospital, sob escolta da PM.
O caso continua sendo investigado.