A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São José do Rio Preto (SP), confirmou nesta quarta-feira (31) a prisão do suspeito de matar a namorada em 2018.
Segundo a polícia, Maurício de Azevedo, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil da capital paulista durante campana, após receber uma denúncia anônima com o possível endereço de onde ele estava.
O suspeito foi preso em Jaçanã, no Jardim Cabuçu, que fica na grande São Paulo. No local, de acordo com a polícia, ele estava morando com a atual namorada.
Maurício é o principal suspeito da morte de Ana Cláudia Santos de Oliveira, na época ex namorada dele. Conforme apurado pela reportagem do sbtinterior.com com a delegada da Mulher de Rio Preto, Dálice Ceron, o homem que já tem passagens pela polícia deve ficar preso preso na delegacia de Jaçanã, zona norte de SP. Ele teve a prisão preventiva decretada.
O CRIME
No dia 29 de agosto de 2018, a técnica em enfermagem Ana Cláudia Santos de Oliveira caminhava na rua, próxima da casa onde morava, no bairro Amizade, quando o suspeito se aproximou e efetuou vários disparos.
Quatro tiros atingiram a vítima, que morreu no local. Segundo a polícia, o suspeito não se conformava com a separação. Desde o final de julho, do mesmo ano ela tinha medida protetiva contra o homem por ameaça.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima voltava do trabalho e uma câmera de segurança gravou o momento em que o suspeito a abordou no meio da rua.
Ele estava acompanhado de um jovem, supostamente um filho dele de outro relacionamento. Após os disparos, os dois fugiram. Ana Cláudia deixou dois filhos pequenos.