A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) prendeu, na última sexta-feira (21), o homem acusado de assassinar o idoso encontrado desacordado em uma casa abandonada.
Valdemar dos Santos Rodrigues, de 65 anos, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (18).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso temporariamente após uma câmera de segurança flagrá-lo saindo da casa onde o idoso foi encontrado ferido. Um tijolo que pode ter sido usado no crime foi localizado.
O homem foi levado à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Rio Preto. Ele é morador de rua e possui diversas passagens.
O caso
O idoso desapareceu no sábado (15), depois de sair da igreja. Ele foi localizado na casa abandonada apenas na segunda-feira (17), ferido, desacordado e sem as calças.
De acordo com o boletim de ocorrência, a residência é conhecida por ser usada por usuários de drogas.
Valdemar foi socorrido, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Jaguaré e transferido para a Santa Casa. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na terça-feira (18).