
O homem de 30 anos, suspeito de matar Alberto Silva Pereira, de 49 anos, a facadas durante uma briga em Guaraci (SP), se apresentou à polícia nesta quinta-feira (13) e foi preso.

Ele compareceu à Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) em São José do Rio Preto (SP) acompanhado de seu advogado. Após ser ouvido, ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça. Os detalhes do depoimento não foram divulgados pela polícia.
O crime ocorreu na madrugada de 8 de dezembro de 2024. Uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registrou a ação.
Nas imagens, é possível ver Alberto Silva Pereira caindo no chão e sendo agredido pelo suspeito com chutes e socos, próximo ao cruzamento da rua Laureliano Batista dos Santos com a rua Maurício Pastrez, no bairro Lhen Nicolau. Durante a briga, ambos trocaram socos.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava com uma faca e atingiu a barriga da vítima.
Durante a briga, outras pessoas se aproximam com pedaços de pau nas mãos. Em seguida, Alberto permanece caído no chão, enquanto o agressor foge.
A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Guaraci, conforme a polícia. À época, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do homicídio.
