Na madrugada desta terça-feira (15), uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Paranaíba foi até a cidade de Santa Albertina- SP onde deu cumprimento ao mandado de prisão contra Elivelton Garcia Nogueira, 22 anos, conhecido como “Eliveltin”. O jovem é acusado de ter sido o autor do crime que vitimou Luiz Eduardo Soares de Paulo, 22 anos, vulgo Dudu, ocorrido no dia 3 de agosto deste ano.
Elivelton Nogueira estava foragido desde a data do crime e tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça contra ele. Durante os últimos dois meses, o SIG realizou investigações em diversas cidades da região, sendo que juntamente com apoio da Polícia Civil e Militar do Estado de São Paulo conseguiu localizá-lo em Santa Albertina-SP, cidade distante aproximadamente 120 km de Paranaíba. Nesta madrugada, uma equipe foi até esta cidade para dar cumprimento ao mandado de prisão.
Elivelton foi preso em sua residência quando se preparava para sair. Durante sua prisão, foram localizadas na residência várias munições calibre 38. Elivelton Nogueira recebeu voz de prisão também pelo crime de posse irregular de arma/munição de uso permitido.
Outra equipe do SIG fez diligências em sua residência no Jardim Primavera, em Paranaíba, onde foi localizado um revólver marca Swmith Wesson, calibre 38, de seis polegadas, com mais munições.
Eliventon ficará preso no EPePAR (Estabelecimento Penal de Paranaíba), à disposição da Justiça, onde responderá pelos crimes de homicídio e posse irregular de arma/munição.
O SIG investiga ainda que a arma possa ser produto de furto em uma residência em Paranaíba.
Jornal Tribuna Livre