quinta, 6 de novembro de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Suspeito de cortar perna de cão é multado em R$ 6 mil e responde em liberdade

O homem preso em flagrante no último dia 23 de outubro em Santo Antônio do Aracanguá (SP), sob a suspeita de cortar a perna do próprio cachorro com uma faca de cozinha, foi liberado pela Justiça e autuado em R$ 6 mil pela Polícia Ambiental.

Cláudio Roberto Matumoto Barbosa, de 50 anos, passou por audiência de custódia no dia seguinte à prisão, 24 de outubro, onde a Justiça concedeu a liberdade provisória. Nesta quarta-feira (29), ele foi multado por cometer o crime de maus-tratos contra animal doméstico.

Detalhes do Crime e Passagens Anteriores

O caso de maus-tratos começou na noite de 22 de outubro, quando Cláudio procurou uma farmácia tentando comprar anestésicos. Aos funcionários, ele alegou que faria uma “cirurgia” no animal, que teria sido ferido em uma briga. Os farmacêuticos se recusaram a vender o medicamento e acionaram a Polícia Militar. A PM chegou a ir à residência, mas não encontrou irregularidades inicialmente.

Na manhã do dia 23, uma ONG de proteção animal acionou a Vigilância Sanitária. A equipe foi até a casa do suspeito e encontrou o cachorro com a perna cortada e sangrando. Cláudio foi preso em flagrante. Infelizmente, o cão teve que ser eutanasiado, pois os veterinários constataram que ele havia perdido muito sangue.

Vale destacar que Cláudio Roberto já tinha uma passagem pela polícia por um incidente incomum: em abril de 2024, ele foi flagrado por câmeras de segurança jogando dez escorpiões vivos nas funcionárias do Centro de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá. Na ocasião, ele estava insatisfeito com o atendimento. Ninguém se feriu, e o caso foi arquivado após ele fazer um acordo para doar cestas básicas a uma instituição social.

Notícias relacionadas