


Dois homens foram identificados como suspeitos do assassinato do engenheiro Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos, ocorrido na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, na quarta-feira (4). Durante operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), um dos suspeitos, Wesllen Medeiros da Silva, morreu após troca de tiros com policiais, enquanto outro, Willian Alex Bueno, permanece foragido.

A ação policial ocorreu durante o cumprimento de mandados na casa de Silva, na zona leste. Segundo o Deic, o suspeito reagiu atirando contra os agentes, que revidaram. Wesllen foi socorrido, mas não resistiu.
No local, foram apreendidas duas armas de fogo e presos outros dois homens, que tiveram participação no crime investigada. “Uma arma estava em posse de Wesllen e outra com um dos indivíduos presentes, detido por porte ilegal”, informou a polícia.
O engenheiro foi morto com um tiro na nuca durante um latrocínio (roubo seguido de morte) em sua residência, próximo ao Parque Ibirapuera. Investigadores acreditam que os criminosos clonaram o controle remoto do portão para invadir a casa. Filippo, proprietário da Construtora Filippo, foi socorrido por equipes do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

