terça, 24 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Suspeito de aplicar ‘golpe do amor’ em todo o país é preso na região

Um homem de 33 anos, conhecido por aplicar o “golpe do amor” em diversas mulheres pelo país, foi preso nesta quinta-feira (23) em Bady Bassitt (SP). Ele estava foragido desde…

Um homem de 33 anos, conhecido por aplicar o “golpe do amor” em diversas mulheres pelo país, foi preso nesta quinta-feira (23) em Bady Bassitt (SP). Ele estava foragido desde 2017 e foi localizado pela Polícia Civil durante o cumprimento de um mandado de prisão.

O suspeito, que não teve o nome divulgado, é investigado por estelionato e extorsão. Ele já havia sido preso em Sergipe em 2015 por crimes semelhantes.

Modus operandi:

O homem agia da seguinte forma:

Conquistava a confiança das vítimas através de relacionamentos amorosos.
Uma vez que a relação se aprofundava, ele as chantageava para obter dinheiro, joias, objetos de valor e até mesmo veículos.

Investigações em Bady Bassitt:

Além do mandado de prisão por crimes anteriores, o homem também era investigado por estelionato em Bady Bassitt. Ele teria realizado as seguintes ações na cidade:

Negociado imóveis;
Alugado veículos;
Comprado dois celulares sem pagar.
Para justificar a falta de pagamento dos celulares, ele dizia que o telefone estava sem sinal e que, quando o sinal voltasse, enviaria o comprovante de pagamento. No entanto, isso nunca acontecia.

Prisão e apreensão:

O suspeito foi preso dentro de um carro alugado por investigadores do núcleo da Polícia Judiciária. No veículo, foram encontrados os dois celulares que ele havia comprado sem pagar.

Após a prisão, ele foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional de São José do Rio Preto (SP).

Alerta:

A Polícia Civil alerta que este tipo de golpe é comum e que mulheres devem ter cuidado ao iniciar relacionamentos online ou com pessoas que conheceram recentemente. É importante desconfiar de promessas rápidas de amor eterno e verificar a identidade da pessoa antes de se envolver em qualquer tipo de relacionamento.

Em caso de suspeita, as vítimas podem denunciar o crime à Polícia Civil pelo telefone 197.

Notícias relacionadas