sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

“Suruba” e dois comparsas pegam 46 anos de cadeia e R$ 113 mil de multa

A Justiça de Votuporanga condenou 3 traficantes – dois homens e uma mulher – a 46 anos de prisão. Somadas, as penas do trio é uma das maiores sentenças aplicadas…

A Justiça de Votuporanga condenou 3 traficantes – dois homens e uma mulher – a 46 anos de prisão.
Somadas, as penas do trio é uma das maiores sentenças aplicadas a traficantes na Comarca. Eles também terão de pagar multa de cerca de R$ 113 mil

R.C.C. é apontado como chefe do grupo e pegou 18 anos. Ele e a mulher M.F.S. vendiam crack para viciados de Votuporanga e região, inclusive abasteciam adolescentes “perdidos nas drogas”. A condenação é de tráfico e associação.
O casal foi flagrado com várias pedras e porções de drogas por agentes da Dise, em fevereiro deste ano.

Baseado na investigação e no serviço de inteligência da DISE, o juiz Sergio Martins Barbatto Junior condenou também o traficantão “Suruba”, que fornecia a droga para ser revendida pelo casal.
Na sentença, o juiz afastou o pedido do Ministério Público de exclusão de “Suruba” do julgamento por ele já ser réu em outros processos de tráfico. Para o juiz, o criminoso teve participação ativa e mereceu ser condenado, independente de outros processos.
Durante vários meses, a polícia seguiu os passos dos traficantes. Os relatórios que integram o processo apontam, inclusive, que os traficantes estavam com “raiva” da polícia por apreensões anteriores do estoque de drogas.

“O grupo era responsável pela disseminação do tráfico no município e M. (Suruba) responde a outros processos como o cabeça da organização”, escreveu o juiz.

Suruba pegou 16 anos de prisão. R. foi condenado a 18 anos e M. (mulher de R.) pegou 12 anos de cadeia. Todos estão presos.

Notícias relacionadas