Um surto de conjuntivite que atinge o estado. Na região noroeste, empresas calculam os prejuízos por causa da doença. Não para de crescer o número que funcionários que precisam se afastar do trabalho. O motivo é a inflamação nos olhos.
Por causa do surto de conjuntivite, empresas de São José do Rio Preto enfrentam a mesma dificuldade. Estão com falta de funcionários por causa do surto. Nas agências do bancárias, o risco dos funcionários pegarem a doença é grande, já que eles lidam diretamente com o público.
A conjuntivite é a inflamação da membrana que recobre a parte branca do olho e a área interna da pálpebra. A doença é transmitida pelo contato com objetos contaminados ou com pessoas doentes. Por isso, o risco é maior em ambientes fechados, como as empresas, por exemplo.
Em Votuporanga mais de mil casos de conjuntivite foram notificados no município. O dobro do registrado em todo o ano passado, quando 588 pessoas pegaram a doença.
Em Fernandópolis a doença já começa a se manifestar em grupos e segundo alguns médicos infectologistas é questão de tempo para que a doença se espalhe. Recomenda-se cautela.
Em toda a região atestados médicos diagnosticando a doença estão sendo expedidos aos montes, o que deve afastar muita gente do trabalho nas próximas semanas.
Em Votuporanga a situação é tão grave que a prefeitura decidiu oferecer atendimento especial para os pacientes com conjuntivite. As consultas são de graça.
Com informações do TEm Mais