sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Supremo Tribunal Federal reconduz Parini ao cargo de prefeito de Jales

Liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski reconduz Humberto Parini (PT) ao cargo de prefeito de Jales. O vice-prefeito Clóvis Viola (PPS), que havia assumido lugar…

Liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski reconduz Humberto Parini (PT) ao cargo de prefeito de Jales.

O vice-prefeito Clóvis Viola (PPS), que havia assumido lugar de Parini, já foi comunicada da decisão do STF e deverá deixar o cargo ainda hoje. “A liminar já era esperada.

Quando assumi sabia que havia a possibilidade de deixar o cargo a qualquer momento”, disse Viola, no início da noite de ontem, ao tomar conhecimento da liminar. Dois recursos de Parini tramitam no STF, uma reclamação e uma ação cautelar. Lewandowski analisou o primeiro recurso do petista. De acordo com o ministro, a liminar permanecerá em vigor até o julgamento do mérito da reclamação.

Parini teve o mandato cassado por improbidade administrativa. Ele estava fora da Prefeitura de Jales desde o dia 4 de agosto. Parini foi condenado em ação civil movida pelo Ministério Público, que apontou irregularidades na prestação de contas da Feira Agropecuária de Jales (Facip) de 1997.

Notícias relacionadas