sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Supremo absolve Duda Mendonça de evasão de divisas e lavagem de dinheiro

O Supremo Tribunal Federal absolveu ontem o publicitário baiano Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes dos dois crimes de que eram acusados no caso do mensalão, evasão de divisas…

O Supremo Tribunal Federal absolveu ontem o publicitário baiano Duda Mendonça e sua sócia Zilmar Fernandes dos dois crimes de que eram acusados no caso do mensalão, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Duda foi responsável pela vitoriosa campanha presidencial de Lula em 2002 e por seu trabalho recebeu mais de R$ 11 milhões do PT, por intermédio do esquema organizado pelo empresário Marcos Valério, o operador do esquema do mensalão.

Apesar de ter recebido o dinheiro, parte dele em conta no exterior, a maioria dos ministros seguiu o entendimento do revisor Ricardo Lewandowski de que os pagamentos foram legítimos e que não ficou provado que os dois sabiam da origem ilícita do dinheiro.

Foi a primeira vez no julgamento do mensalão que o voto do revisor prevaleceu na íntegra.

Após a absolvição de seus clientes no julgamento do mensalão, as defesas do publicitário Duda Mendonça e de sua sócia Zilmar Fernandes disseram que o resultado é o “fim de um martírio longo” aos dois que foram “condenados previamente pela exposição” do caso.

As defesas dos réus condenados negam que seus clientes tenham praticado crimes.

Notícias relacionadas