Um ajudante geral de 27 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, dia 3, no bairro João Paulo II.
Durante o registro da ocorrência, policiais militares descobriram que o rapaz seria um disciplina – gíria usada para identificar membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa que atua no Estado de São Paulo.
De acordo com a PM, o ajudante geral e o adolescente estariam saindo de um imóvel quando foram abordados. Questionados separadamente sobre a origem da motocicleta que utilizavam, ambos disseram versões diferentes, o que chamou a atenção do policial.
Com nenhum dos abordados, nada de ilícito foi encontrado, mas PMs descobriram que o adolescente era morador da casa de onde eles saiam. Ele teria admitido que tinha drogas guardada em sua residência.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mãe do menor foi encontrada e autorizou policiais realizarem uma busca no imóvel. Foram encontradas 20 pedras de crack, 48 porções de maconha, uma faca com resquício de entorpecentes, uma balança de precisão e uma réplica de pistola.
O adolescente admitiu que guardava a droga para o ajudante gera e recebia R$300 como pagamento.
Tanto o rapaz quanto o adolescente foram levados até a Central de Flagrantes e durante o registro da ocorrência, policiais militares descobriram que o rapaz seria membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Após ouvir todas as partes o delegado plantonista determinou a prisão do ajudante geral. Ele foi indiciado por tráfico e associação ao tráfico. O adolescente também responderá pelos mesmo crimes, mas foi liberado na presença do responsável.