sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Superintendente do SESI visita Fernandópolis

Na manhã desta sexta-feira (17) a prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim recebeu em seu gabinete a ilustre visita do superintendente de integração do SESI (Serviço Social da Indústria)…

Na manhã desta sexta-feira (17) a prefeita de Fernandópolis Ana Maria Matoso Bim recebeu em seu gabinete a ilustre visita do superintendente de integração do SESI (Serviço Social da Indústria) – Departamento Regional de São Paulo, José Felício Castellano. O motivo da visita foi o de comunicar pessoalmente a aprovação nas esferas estadual e federal do projeto de construção da nova escola do Sesi em Fernandópolis. Para receber o visitante ao lado da prefeita Ana Bim estavam à diretora da escola Sesi na cidade, Rosicleide Costa Scapim da Fonseca Carósio, a diretora municipal de Educação Adriana Fávero Merlotti e o Chefe de Gabinete Cláudio Boutros.

De acordo com o superintendente está tudo pronto para que as obras de terraplanagem possam começar e o SESI fará todo o possível para que a obra seja iniciada o mais breve possível já que o desejo da instituição é que a escola esteja pronta e em funcionamento ainda no próximo ano. “Ficamos felizes com sua visita e ainda mais por receber tão boas notícias”, disse a prefeita Ana Bim ao superintendente. “Com certeza esse é um dos projetos mais importantes atualmente para Fernandópolis já que vai beneficiar mais de mil crianças com estrutura e ensino de qualidade”, completou.

Depois de muitos anos de espera e de reivindicações à administrações anteriores, o SESI recebeu um novo terreno para a construção de um Centro Educacional. A conquista aconteceu por iniciativa e empenho da prefeita Ana Bim, que aposta na doação do terreno como um grande passo na educação para Fernandópolis. Com isso, o prédio onde funciona atualmente a escola, retorna para o município para ser utilizado em beneficio da população. A doação do terreno foi aprovada pela Câmara de Vereadores, em 18 de março desse ano.

O terreno doado possui 13.000 m2 e fica localizado nas esquinas das ruas Leôncio da Silva, José Vieira da Costa, Valdemar Rosa e prolongamento da rua Sebastiana Jesus Silva, no Conjunto Habitacional Emílio Mininel. A nova estrutura do Centro Educacional vai possibilitar 420 vagas por turno, o que resulta em cerca de 1.000 crianças atendidas e sua construção está orçada no valor estimado de R$ 6 milhões. Ao SESI caberá construir as instalações, além de adquirir todo o material e administrar a escola. Outras 30 escolas como esta serão construídas pelo SESI em todo o estado.

De acordo com o projeto a escola terá 12 salas de aula, quadra poliesportiva, sala de Ciência e Tecnologia, sala Multidisciplinar, sala de informática, área de recreio coberta e descoberta, biblioteca, sala de coordenador pedagógico, de atendimento aos pais, secretaria/arquivo, sanitários para alunos, sanitários para professores e sanitários para funcionários, sala de professores, área de convivência, cozinha, almoxarifado e demais repartições que serão divididas em dois blocos.

Notícias relacionadas