quinta, 31 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Superdelegacia fica com prédio do 1ºDP e Plantão Policial de Votuporanga

O plano de unificação das delegacias de polícia e fechamento de dois Distritos Policiais (Pozzobon e Vila Marin) de Votuporanga deve entrar em operação nos próximos dias. Todos os funcionários…

O plano de unificação das delegacias de polícia e fechamento de dois Distritos Policiais (Pozzobon e Vila Marin) de Votuporanga deve entrar em operação nos próximos dias. Todos os funcionários dos DPs serão incorporados a uma “superdelegacia”, no complexo do 1º DP e Plantão Policial, localizado no cruzamento das ruas Tibagi com Minas Gerais, onde também está instalada a cadeia pública. O atendimento à população será 24 horas. Os funcionários trabalharão em regime de turnos.

“Isso é um projeto experimental, vamos colocar em prática para avaliar”, disse o delegado seccional Maurício José Rodrigues à reportagem do site Votuporangatudo. Desde o ano passado, especialistas em segurança e políticos criticam a medida idealizada pelo delegado-geral Marcos Carneiro, mas ele recebeu “carta branca” da Secretaria de Segurança e do governador Geraldo Alckmin para tocar a ideia já em vigor na Capital e em outras regiões. Na região de Rio Preto, a medida implica no fechamento de 16 delegacias.

Em Votuporanga, as delegacias especializadas, Dise e DIG serão unificadas na segunda etapa da tal reengenharia policial, ainda sem data definida para entrar em vigor. Até o final do ano, cidades de pequeno porte também sofrerão os efeitos do projetão policial. Para a alta cúpula da Polícia Civil, cidades do porte de Américo de Campos, Álvares Florence, Parisi, entre outras do mesmo porte, não precisam de delegacias.

Notícias relacionadas