Uma “brincadeira” entre dois motoristas do Samu terminou no plantão policial neste sábado (25). Segundo o boletim de ocorrência, um dos motoristas teria escondido o celular de outro dentro de uma das ambulâncias. Depois de muita procura o homem conseguiu rastrear o celular pela internet e acionou a Guarda Municipal.
De acordo com o depoimento do dono do celular à polícia, durante o horário de trabalho os dois estavam no refeitório, quando o celular escorregou do bolso e caiu sobre o banco. Ele percebeu, mas deixou o celular no local e começou a conversar com outro colega. Ao retornar, não encontrou mais o aparelho.
Depois de procurar, uma das funcionárias lembrou que o telefone possuía rastreador e passou a acompanhar a trajetória do objeto, que fazia trajeto semelhante ao da viatura que havia acabado de sair.
Guardas municipais foram chamados e assim que a ambulância retornou a base operacional, o telefone foi devolvido ao dono. O motorista que aplicou o trote disse que tudo não passou de brincadeira.
No entanto, segundo depoimento do dono do celular, esta não é a primeira vez que objetos somem no local de trabalho e há desconfiança de que o “brincalhão” seria o culpado.
O motorista denunciado prestou depoimento e foi liberado em seguida.