A cantora e atriz sul-coreana Sulli, ex-integrante do grupo de K-pop f(x), foi encontrada morta nesta segunda-feira (14), em sua residência na cidade de Seongnam, na Coreia do Sul. A informação foi confirmada pela polícia local.
Segundo a emissora coreana “SBS”, a delegacia de Seongnam investifa as circunstâncias da morte da jovem e encontrou indícios de suicídio. De acordo com a polícia, a artista sofria de depressão.
Sulli, cujo nome legal é Choi Jin-ri, tinha 25 anos e foi encontrada sem vida pelo empresário por volta das 15h20 desta segunda-feira (3h20 no horário de Brasília). Conforme o portal “The Korea Herald”, o empresário explicou a polícia falou pela última vez com a cantora por volta das 18h30 deste domingo (6h30 no horário de Brasília).
Carreira no k-pop
Sulli iniciou a carreira em 2005, como uma atriz mirim. Em 2009, ela fez seu debut quando começou a cantar pelo grupo f(x), agenciado pela SM Entertainment. Após as integrantes serem alvo de comentários de ódio e boatos na internet, a jovem optou por dar uma pausa na carreira em 2014.
No ano seguinte, foi confirmada a saída de SUlli do grupo e ela retomou a atuação.
Atualmente, foi apresentadora do programa de variedades “Night of Hate Comments” (Noite de comentários de ódio, em tradução livre), da “JTBC”. Em 2019, Sulli terminou seu contrato com a SM.