Evento realizado pelo Espaço Empresarial para Apoio ao Aglomerado Produtivo do Setor de Confecções “David Mendonça Pontes” deverá ter uma edição na zona norte
O 1° Feirão de Fábricas do Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”, realizado no último sábado (dia 10), atingiu a marca de mais de cinco mil peças comercializadas. O movimento de consumidores da cidade e até da região foi intenso durante as dez horas da promoção, que começou no sábado, das 9 às 16h, e se prolongou no domingo, das 9 às 12h.
O prefeito Junior Marão, acompanhado pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, esteve no local e ficou impressionado com o movimento. “Tínhamos uma expectativa otimista, mas elas foram superadas, com os consumidores podendo adquirir produtos de qualidade, novos, da moda, a preços de brechó, constituindo-se numa boa oportunidade de negócios tanto para quem fabrica quanto para o consumidor final”, comemorou o prefeito.
“Participaram do Feirão as empresas que integram o Espaço Empresarial para Apoio ao Aglomerado Produtivo do Setor de Confecções de Votuporanga e Região “David Mendonça Pontes”, a Unibrasil, Cleon, Cia do Broto, Box Confecções e Amiga Íntima Lingerie, esta última, inclusive, é uma incubada, ou seja, uma empresa instalada dentro do próprio Espaço, localizado na Avenida Prestes Maia”, informou o secretario Diogo Mendes Vicentini.
Ele destacou que foram comercializadas peças como pijamas, jeans, camisas, camisetas, modinha feminina e infantil, além de lingeries, com preços a partir de R$ 5,00, ou seja, preço de custo. “Na verdade, não se visava lucro, mas visibilidade, mostrar os produtos que são fabricados em Votuporanga, para consolidar ainda mais a nossa cidade como pólo regional das indústrias de confecção”, salientou.
O gerente do Espaço, Paulo Sérgio Ferreira da Silva não escondeu seu otimismo com relação à uma segunda edição do evento. “Alguns expositores levantaram a hipótese de levar o evento para a zona norte, o que gerou, de imediato, inúmeros comentários de aprovação, com pessoas já ligando para a secretaria ou nos abordando, querendo saber se já existe uma data para que isso aconteça”, afirma.