O substituto do campeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, George Russell, da Mercedes, terminou o dia na liderança dos treinos desta sexta-feira (4) para o Grande Prêmio de Sakhir (Bahrein).
O jovem de 22 anos, colocado no lugar de Hamilton após seu compatriota britânico testar positivo para o novo coronavírus (covid-19), não poderia ter tido um início melhor em sua estreia pela equipe campeã mundial, liderando as duas sessões do dia.
Russell ficou à frente de Max Verstappen, da Red Bull, nas duas sessões.
Ele também superou o companheiro de equipe Valtteri Bottas, que ficou cuidando de danos em seu Mercedes nos primeiros 90 minutos e teve um tempo de volta, que teria sido mais rápido que o de Russell, excluído por exceder os limites da pista na segunda sessão.
O finlandês encerrou as duas sessões em 4º e 11º, respectivamente.
“Achei bom”, declarou Russell à Fórmula 1 TV. “Estou trabalhando com os melhores do ramo e estou aprendendo muito a cada volta que estou no carro”, afirmou.
“Acho que os tempos das voltas são um pouco enganadores no momento e não são uma representação verdadeira do ritmo”, disse, acrescentando que teria sido um décimo e meio mais lento do que Bottas caso a volta do finlandês não fosse excluída.
Este fim de semana está sendo visto como uma espécie de disputa entre Russell e Bottas por um assento na Mercedes em 2022. A campeã mundial nega que seja esse o caso.
A sessão de treinos de sexta-feira também contou com dois novatos que estão fazendo sua estreia na Fórmula 1. O brasileiro Pietro Fittipaldi ocupa o lugar de Romain Grosjean na Haas, enquanto o piloto da Fórmula 2 Jack Aitken está substituindo Russell na Williams.