Stênio Garcia anunciou em seu perfil no Instagram que não faz mais parte do elenco da Rede Globo após 47 anos de trabalho na emissora. Nesta segunda-feira (30), o ator de 88 anos enviou um áudio exclusivo ao “A Tarde é Sua” e falou sobre a rescisão do contrato.
“Estou bem e saudável. Nesse momento é muito importante que você esteja saudável por causa de todas as coisas que estão acontecendo. Então, não me queixo de nada. Quanto a rescisão, vou atrás dos meus direitos e acho que vou ser atendido. Não tenho nenhum posicionamento contra nada, fico aguardando”, disse Stênio Garcia.
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, o ator irá mover duas ações judiciais contra a Rede Globo: uma de assédio moral e outra para cobrar uma indenização após o ator ter recebido apenas 40% de seu salário durante cinco anos.
Stênio Garcia recebeu um ultimato da Rede Globo na última semana. O ator explicou que teria o contrato interrompido pela emissora se ele não fosse escalado ou reservado até o dia 30 de março.
Em seguida, Stênio se mobilizou e conseguiu um novo papel na próxima novela de Glória Peres em 2021. Mas, segundo Lo-Bianco, o diretor de contratos da Rede Globo, Oswaldo Ribeiro disse que já não tinha mais o que fazer.