A marca de copos térmicos Stanley comunicou à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, o início de um recall de 401,2 mil unidades de dois modelos de garrafas térmicas vendidos no Brasil entre 2016 e 2023.
De acordo com o Globo, o motivo é um defeito que pode causar desprendimento da tampa durante o uso, oferecendo risco de vazamento e queimaduras por bebidas quentes. Na última sexta-feira (13), a marca anunciou que faria um recall de dois milhões de garrafas avariadas dos mesmos modelos nos Estados Unidos.
De acordo com a marca, foram registrados 38 incidentes em todo o mundo relacionados ao problema, três deles no Brasil, embora nenhum tenha sido considerado grave. Os modelos afetados são o Switchback (290.125 unidades) e o Trigger Action (111.086 unidades), independentemente do lote. A identificação pode ser feita pelo número localizado na base das garrafas: “20-01436” e “20-02824”.
A Stanley informou que consumidores que possuem esses modelos podem solicitar a substituição gratuita da tampa, mas que garrafas fabricadas após 2023 não foram afetadas, já que os modelos mais recentes possuem tampas redesenhadas para evitar o risco de desprendimento e vazamentos.