terça-feira, 22 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

SSP apresenta balanço dos ataques

Desde as 22h de terça-feira, até o início da tarde de ontem, aconteceram 48 ações criminosas contra um total de 53 alvos diferentes (lembrando que algumas ações tiveram mais de…

Desde as 22h de terça-feira, até o início da tarde de ontem, aconteceram 48 ações criminosas contra um total de 53 alvos diferentes (lembrando que algumas ações tiveram mais de um alvo). Os dados foram apresentados durante coletiva na Secretaria de Segurança Pública, com o secretário da SSP, Saulo de Castro Abreu, o comandante geral da Polícia Militar, Elizeu Eclair Teixeira Borges, e o secretário de Administração Penitenciária, Antônio Ferreira Pinto.
Ao todo, houve cinco mortos, sendo um policial militar que estava de folga, três seguranças particulares e um cidadão. Dezesseis ônibus e dez bancos sofreram ataques, assim como cinco revendedoras de veículos, dois supermercados, uma loja, um sindicato e três residências de PMs.
Há suspeitas de que a prisão de Emivaldo Silva Santos, 30, o BH, acusado de ser o “general” do PCC na região do ABC, tenha motivado os crimes. Ele foi preso no início da noite de terça, na rodovia Imigrantes, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

Notícias relacionadas