Depois de perder para Michael Bisping em Londres no UFC deste sábado, Anderson Silva foi encaminhado ao hospital com suspeito de fratura no tornozelo esquerdo. Felizmente, ficou apenas na suspeita.
O problema não é sério, e o brasileiro deixou o local logo em seguida e já embarcou rumo a Los Angeles, onde mora. A informação foi confirmada pelo empresário do brasileiro, Ed Soares, ao site UOL.
Por conta da suspeita de fratura, o Spider não compareceu à entrevista coletiva logo após ter sido superado na decisão unânime dos árbitros.
O resultado deixou Anderson bastante revoltado, já que a pontuação de triplo 48-47 a favor do lutador inglês foi polêmica. Ainda no octógono, ele havia reclamado bastante da derrota.
“Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir ao combate. Estou feliz por estar de volta em Londres. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. Missão cumprida, às vezes, não. É que nem no Brasil, corrupção total”, disse.
Com o resultado, o brasileiro continua sem vencer desde outubro de 2012, quando derrotou Stephan Bonnar. Desde então, perdeu o cinturão dos médios para Chris Weidman e também caiu na revanche ao sofrer grave fratura na perna.
Em seu retorno após mais de um ano longe dos octógonos, o Spider até venceu Nick Diaz em janeiro de 2015, mas foi pego no antidoping, e a luta acabou sem vencedor – o adversário também estou positivo.