domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

SP volta a vencer depois de um mês e se reabilita no Paulista

Sem triunfar desde o dia 3 de fevereiro – cinco jogos, quando bateu o São Bento no estádio do Pacaembu pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo reencontrou…

Sem triunfar desde o dia 3 de fevereiro – cinco jogos, quando bateu o São Bento no estádio do Pacaembu pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo reencontrou o caminho da vitória na tarde deste domingo (3). Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Tricolor bateu o Bragantino pelo placar de 2 a 0 com gols de Pablo e Arboleda.

Com o resultado, o time comandado interinamente por Vagner Mancini se recuperou, voltando à zona de classificação para as quartas de final da competição estadual. Além disso, o São Paulo passou a liderar o grupo D com 13 pontos, ultrapassando Oeste que tem 12, e Ituano com 11. O Bragantino, por sua vez, segue na terceira posição do grupo C, com 10 pontos.

Na próxima rodada do Paulistão, o Tricolor receberá a Ferroviária no estádio do Pacaembu, sábado (9), às 21 horas, e tentará se aproximar da classificação. Já o Bragantino vai encarar o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, um dia antes, e tentar se recuperar da derrota.

O jogo

O São Paulo foi melhor que o Bragantino no primeiro tempo, mas ainda distante de apresentar um futebol convincente. Prejudicado por um Bragantino defensivo, que pouco se arriscou ao ataque e se compactou na defesa, as duas melhores chances na etapa inicial aconteceram através de cobranças de faltas: com Pablo, aos 14, e Hernanes, aos 37 minutos.

No segundo tempo, Vagner Mancini decidiu arriscar. Com o Bragantino chegando muito pouco ao ataque, abriu mão do esquema com três zagueiros e colocou Diego Souza em campo. A alteração, em um primeiro momento, não deu o resultado esperado. O time se perdeu em campo e por muito pouco não levou o gol depois que Wesley desperdiçou uma grande chance.

Insatisfeito com o rendimento na segunda etapa, o treinador colocou Nenê em campo e, justamente quando o São Paulo era inferior ao adversário, chegou ao gol. Aos 17 minutos, Tiago Volpi lançou, Diego Souza desviou de cabeça, a bola bateu nas costas de Juliano e sobrou para Pablo, que encheu o pé, acertou o ângulo direito de Alex Alves e abriu o placar.

A vantagem deu novo panorama ao confronto. O Bragantino se abateu com o gol sofrido. O São Paulo, por sua vez, ganhou confiança, passou a valorizar a posse de bola e ampliou o placar aos 30 minutos. Nenê cobrou escanteio, Arboleda subiu mais que a defesa rival e deu números finais ao jogo.

Notícias relacionadas