Visando se recuperar da derrota no Choque-rei e se manter no G4, o São Paulo precisa vencer a Chapecoense neste sábado (2), às 21h, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Brasileirão. O time paulista também busca a primeira vitória fora de casa sob o comando de Fernando Diniz.
Antes da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira (30), o tricolor vinha com o retrospecto de duas vitórias, ambas em casa. Venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0 e o Avaí por 1 a 0. Para voltar a se encontrar com a vitória, o São Paulo pode contar com a volta do volante Liziero, que ficou de fora no clássico.
Este é o oitavo jogo de Diniz à frente da equipe do Morumbi e desde que assumiu, foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Apesar do bom aproveitamento, o clube ainda não venceu fora de casa com o novo treinador. Em quarto na tabela, com 49 pontos, enfrentará o 19º colocado, que soma 21 pontos, e pode ser a oportunidade da primeira vitória fora.
Para este confronto, Fernando Diniz deve optar por escalar o time com Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Vitor Bueno e Pato.
A equipe catarinense, por sua vez, conta com dois desfalques para o duelo em casa. O atacante Henrique Almeida cumpre suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo, enquanto o zagueiro Maurício Ramos sofreu lesão na coxa direita na última partida, contra o Atlético-MG. Portanto, deve ir a campo da se seguinte maneira: Tiepo; Renato, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo e Camilo; Roberto, Dalberto, Régis e Everaldo.