O São Paulo desembarcou nesta terça-feira no Brasil após passar 10 dias nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup e realizou parte de sua pré-temporada.
O grupo voltará a trabalhar no CT da Barra Funda, na capital paulista, nesta quarta, já sem o goleiro Lucas Perri, de malas prontas para defender o Crystal Palace, da Inglaterra, por empréstimo de seis meses.
O acordo prevê opção de compra fixada em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta ao término do período. Formado na base do São Paulo, Lucas Perri era o terceiro goleiro do time principal, atrás de Tiago Volpi e Jean. O jogador de 21 anos renovou o seu contrato recentemente com o clube brasileiro até abril de 2022.
Em outubro passado, a reportagem mostrou que o clube tricolor costuma aproveitar mal os goleiros criados em suas divisões de base e normalmente vai ao mercado quando precisa se reforçar nesta posição.
Trata-se do segundo atleta que a diretoria tricolor empresta nos últimos dias. No último domingo, o atacante colombiano Tréllez se despediu da delegação em Orlando, onde o São Paulo ficou concentrado durante a sua estadia nos Estados Unidos, para se apresentar ao Internacional. Os gaúchos pagaram R$ 1,5 milhão para contar com o centroavante até o final deste ano.
Após a Florida Cup, o foco agora da equipe são-paulina estará todo voltado para a estreia no Campeonato Paulista. Neste sábado o time recebe o Mirassol, às 19h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, já que o Morumbi passa por reformas. Até lá, o técnico André Jardine comandará mais três dias de atividades para definir a escalação.