sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

SP relaciona 21 atletas da base e bate recorde em jogo oficial

Além dos três pontos da vitória por 2 a 1 diante do CSA, no último domingo (8), pela última rodada do Brasileirão, o São Paulo tem um fator a mais…

Além dos três pontos da vitória por 2 a 1 diante do CSA, no último domingo (8), pela última rodada do Brasileirão, o São Paulo tem um fator a mais para comemorar. Dos 23 jogadores relacionados para a partida, 21 são formados na base tricolor, o recorde na história são-paulina.

O recorde de jogadores formados na base tricolor pertencia ao empate, por 1 a 1, contra o Aliança, pela Taça São Bernardo do Campo, em 1978. Na oportunidade, 17 atletas revelados no clube haviam sido relacionados. Além disso, Lucas Perri se tornou o primeiro goleiro formado no CT de Cotia a ser titular em uma partida oficial.

Escalado com Lucas Perri; Igor Vinicius, Walce, Luan e Léo; Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Helinho, Juan Santos e Toró, apenas dois jogadores titulares na última partida do Brasileirão não são ‘crias da casa’: os laterais Igor Vinicius e Léo, revelados respectivamente por Santos e Fluminense.

Por relacionar uma equipe jovem, a média de idade do time comandado por Fernando Diniz foi de apenas 19,4 anos, sendo o lateral esquerdo Patryck, o mais jovem com 16 anos. Curiosamente o mais velho entre os jogadores convocados também joga na mesma posição: Léo, com 23 anos.

Notícias relacionadas