O São Paulo não aproveitou a chance de jogar dentro de casa e se manter empatado com o Palmeiras no topo da classificação do Campeonato Brasileiro.
A equipe ficou no empate sem gols com o Bahia, no Morumbi, e caiu para o terceiro lugar da competição, atrás do líder Palmeiras e do Atlético-MG. Além da falta de criatividade, os são-paulinos contestaram bastante a expulsão do atacante Toró, confirmada após revisão do árbitro de vídeo.
O Bahia conseguiu conter o ímpeto do São Paulo e por pouco não saiu do Morumbi com a vitória. O empate, no entanto, não deixa de ser uma conquista. O clube não havia pontuado fora de casa neste Brasileiro e vai mais preparado para o novo encontro com o São Paulo, no próprio Morumbi, na quarta-feira. Os dois times se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
A tarefa de se manter próximo ao Palmeiras na classificação fez o São Paulo começar o jogo confiante. O time entrou em campo com foguetório e as presenças importantes do meia Hernanes e do atacante Pato, recuperado de lesão. A animação presente no Morumbi fez a partida começar movimentada, mas logo o Bahia se organizou em campo e dificultou as ações são-paulinas.
Apesar de acertar um chute na trave com Antony e de perder uma chance clara com Toró antes dos 20 minutos, o São Paulo penou contra o posicionamento do adversário.