O São Paulo voltou a vencer no Brasileirão ao fazer 3 a 0 no Grêmio na noite deste sábado (21), pela 28ª rodada. Jogando em casa, no Morumbi, em São Paulo, o time tricolor dominou as ações ofensivas durante todo o jogo e venceu com gols de Michel Araújo, Pablo Maia e Luciano e duas assistências de James Rodríguez.
Com a vitória, o São Paulo chegou a 38 pontos, na décima colocação. O time não vencia há duas rodadas, mas segue mostrando sua força como mandante. São três jogos invicto, com duas vitórias consecutivas. O Grêmio, por outro lado, está há quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas seguidas. Assim, segue com 44 pontos, em quarto lugar, mas pode deixar o G4 até o fim da rodada.
O São Paulo dominou as ações no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, David arriscou de longe e exigiu boa defesa de Gabriel Grando. O Grêmio respondeu em cobrança de falta de Luís Suárez, que contou com desvio, mas Rafael estava atento e fez defesa tranquila.
Aos 20 minutos, o São Paulo abriu o placar aproveitando bola parada. James Rodríguez cobrou escanteio e Michel Araújo, completamente livre na pequena área, completou de cabeça. Logo depois, David quase ampliou ao sair na cara do gol. A bola veio pingando e ele tentou por cobertura, mas para fora.
O São Paulo ainda teve finalizações de Michel Araújo, para fora, e de Diego Alves, que completou cobrança de falta nas mãos do goleiro. O Grêmio melhorou após o gol, mas pouco ameaçou o gol tricolor no primeiro tempo.
A partida foi bem movimentada na volta para o segundo tempo, com ataques constantes dos dois times, mas sem muitas finalizações certeiras. Mas o São Paulo conseguiu ampliar aos 22 minutos. Em contra-ataque rápido, James Rodríguez deixou Pablo Maia na cara do gol. O volante deu lindo corte no zagueiro e finalizou bem para marcar.
Mesmo com a vantagem, o São Paulo não parou de atacar. Luciano chutou duas vezes seguidas na pequena área, mas foi travado em ambas. Depois, após cobrança de falta, o atacante deu um voleio, mas por cima. Rodrigo Nestor também quase marcou o terceiro ao finalizar da entrada da área, exigindo grande defesa de Gabriel Grando.
Já nos acréscimos, Michel Araújo recebeu cruzamento rasteiro da direita e finalizou no canto, mas Grando defendeu mais uma vez. Quando tudo parecia definido, o São Paulo fez o terceiro aos 51 minutos. Wesley Costa recuou mal e Luciano saiu na cara do gol. O atacante teve dificuldade para driblar Gabriel Grando, mas conseguiu fechar o placar.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (25) pela 29ª rodada. Às 20h, o São Paulo faz o clássico com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Mais tarde, às 21h30, o Grêmio recebe o Flamengo em sua arena, em Porto Alegre.