O São Paulo vive um momento complicado neste começo de ano, e a imagem com o torcedor piorava ainda mais na noite desta quarta-feira (23). Só que o que parecia mais um duelo com vaias das arquibancadas, virou um verdadeiro alívio. Mesmo com uma exibição ruim, o time tricolor contou com um gol “sortudo” de Calleri e venceu o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.
O tento vitorioso saiu aos 44 minutos do segundo tempo. Paulo Henrique Ganso lançou na área. Calleri chutou de primeira, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Neneca. O gol foi importante para o atacante argentino, que não marcava há 11 duelos.
Além da alegria, os são-paulinos quebraram uma marca incômoda de cinco compromissos sem vitória. Se somado o duelo contra o River Plate-ARG, pela Libertadores, o clube do Morumbi não conseguia uma vitória há cinco duelos. O último triunfo havia sido no dia 24 de fevereiro.
E a galera?
A torcida do São Paulo novamente apareceu em pouco número no Pacaembu. Na noite desta quarta-feira, apenas 3.214 pessoas (2.970 pagantes) estiveram no estádio para o duelo.
Sono
O primeiro tempo do São Paulo novamente deixou a desejar. Apesar de criar algumas chances, quase sempre com chutes de longa ou média distância, o time tricolor sofreu para furar a defesa adversária. Apesar dos insistentes gritos de Bauza para que o jogo caísse pela lateral direita, com Caramelo, a equipe não conseguiu envolver e foi para o intervalo com alguns “ruídos” vindos das arquibancadas.
Poderia ser pior? Sim. Após cobrança de escanteio do São Paulo, o Botafogo armou um inesperado contra-ataque, que só aconteceu porque Caramelo e Hudson bebiam água no lance e tiveram que voltar correndo. Quem salvou foi Denise, que fez difícil defesa no chute de Serginho.
Alívio
A insistência do São Paulo em chutes de longe foi notável ao longo da partida. Mesmo com um esquema novo, o time tricolor passou o segundo tempo quase inteiro arriscando de fora da área. Neneca salvou a maior parte com defesas difíceis.
A melhor chance veio com Maicon, que chutou para fora a sobra de uma cobrança de escanteio. Ganso também teve uma oportunidade, mas parou no goleiro do Botafogo.
O alívio veio aos 44 minutos, com uma dose grande de sorte. Ganso lançou Calleri na área. O argentino bateu girando o corpo, a bola desviou na zaga e encobriu Neneca.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 23 de março de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
Auxiliares: Alex Alexandrino e Patrick André Bardauil (ambos de SP)
Cartões amarelos: Bruno, Alan Kardec, Ganso e Maicon (São Paulo); Samuel Santos, Carlos Alberto, Serginho e Mirita (Botafogo-SP)
Gol: Calleri, aos 44 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo (Kelvin), Lugano, Maicon e Bruno; Hudson, João Schmidt, Carlinhos (Lucas Fernandes), Ganso e Daniel (Alan Kardec); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza
BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Allan Dias, Carlos Alberto (Mancini) e Samuel Santos; Serginho (Diogo Campos) e Alemão (Léo Coca). Técnico: Márcio Fernandes