O apresentador de televisão Fausto Silva, conhecido como Faustão, concedeu a 1ª entrevista depois de realizar um transplante de coração. Em conversa exibida pela Record TV neste domingo (8.out.2023), afirmou que a parte mais difícil do processo veio depois do procedimento, com o pós-operatório e a fisioterapia.
“A cirurgia é o de menos, é o que dá menos trabalho. O pior são os 45 dias na cama do hospital, a reabilitação com fisioterapia. É preciso muita disciplina, muita paciência. Esse é o problema”, disse o apresentador de 73 anos.
Faustão disse se sentir “um carro velho de motor novo” e falou que o momento de consertar “o carro todo”. Afirmou que seu foco está na recuperação: “Não vou falar que não [vou retornar para a TV], mas 1º quero focar na saúde. Quem sabe ano que vem”.
Ele criticou os rumores de que poderia ter “furado” a fila do SUS de transplantes por ser famoso: “A gente sabe que a internet abriu espaço para todos os imbecis do mundo. Não adianta, tem que conviver com esse mundo de hoje. Quem pensa o mal é sempre gente do mal, não adianta você querer mudar. Esse tipo tem em todo lugar”.