

Depois de oito anos utilizando apenas “Cleo” como nome artístico, a atriz e cantora decidiu retomar o sobrenome Pires. A mudança acontece cerca de três meses após um desentendimento com o repórter Viny Vieira, da RedeTV!, durante o Carnaval, quando ele a chamou de “Cleo Pires”. Na ocasião, ela reagiu: “É só Cleo”, corrigindo-o prontamente.

A decisão de voltar a usar o sobrenome materno, herdado de Gloria Pires, foi compartilhada pela própria artista em um vlog publicado por Maya Massafera no Instagram, neste fim de semana. “Gente, ó, detalhe, voltou com o Pires!”, anunciou Maya. Cleo começou a explicar: “Voltei, porque eu tive um sonho com o meu avô…”, mas foi interrompida pela influencer: “Calma, antes de você contar, deixa eu rir um pouco, que você já xingou eu e todo mundo por causa desse Pires.”
Cleo então relatou que o sonho com o avô, o também ator Antônio Carlos Pires (1927–2005), foi decisivo. “Ele escrevia ‘Pires’ na areia, e eu via”, lembrou. No sonho, ele teria dito: “É a sua ancestralidade, você tem que recarregar sua ancestralidade.” Ao despertar, Cleo contou ter ficado impactada: “Mandei pra todo mundo e falei: ‘Gente, vai voltar o Pires agora’”.
