Um soldador de 40 anos, não habilitado, foi preso por embriaguez ao volante após provocar um acidente na noite desta terça-feira, dia 15, no bairro Vale do Sol.
Ele ainda tentou fugir, mas foi impedido por testemunhas. O motociclista atingindo pelo carro do autor sofreu ferimentos leves e foi levado ao Hospital de Base.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor transitava pela avenida Ernani Pires Domingues e fez uma conversão para acessar a rua Orlando Castelan sem respeitar o fluxo de veículos que vinha no sentido contrário.
O soldador atingiu a motocicleta do ajudante geral de 20 anos. Com o choque o motociclista caiu e sofreu ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital de Base.
O motorista que provocou o acidente tentou deixar o local antes da chegada da PM, mas ele foi impedido pelas testemunhas. Policiais realizaram o teste do etilômetro e constou 1,35 mg/l. O soldador foi levado ao plantão policial e indiciado por embriaguez ao volante.
Foi arbitrada uma fiança R$5 mil, a qual não foi paga. O soldador ficará à disposição da justiça e responderá, além do crime de embriaguez, por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, colisão, fuga de local de acidente e dirigir sem permissão.