domingo, 29 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Soldado aposentado de 65 anos morre após salto de paraquedas

Um soldado aposentado de 65 anos morreu depois de um salto de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), nesta sexta-feira (13). De acordo com o Corpo de…

Um soldado aposentado de 65 anos morreu depois de um salto de paraquedas no Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva (SP), nesta sexta-feira (13).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Marcelino Manassi saltou sozinho e ficou ferido após cair em uma área de pasto durante um pouso malsucedido.

Ele foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro de Boituva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Civil informou que João e um amigo saltaram ao mesmo tempo. A testemunha foi ouvida e contou à polícia que percebeu que o colega demorou a operar o paraquedas e que ela tentou acionar o equipamento da vítima, mas não conseguiu.

João Marcelino Manassi era de São Luiz Gonzaga (RS) e viajava com frequência à Boituva para saltar de paraquedas.

Nilson Leitão, presidente da Associação de Paraquedistas de Boituva, órgão responsável pela administração do Centro de Paraquedismo, disse à TV TEM que João tinha experiência no paraquedismo.

O equipamento foi levado à delegacia e vai passar por um laudo, ainda conforme a polícia. As causas do acidente serão investigadas.

Notícias relacionadas