Um adolescente que foi atingido por um raio na Austrália sobreviveu, acreditam médicos, porque o solado de borracha dos seus sapatos escolares absorveram a maior parte da corrente elétrica.
Talyn Rose, de 14 anos, estava caminhando para a escola na última sexta-feira (22/10) quando um raio ricocheteou em um poste de metal, atravessou seu corpo e saiu pelo braço esquerdo. No local ficou uma marca vermelha, como se fosse uma cicatriz.
O menino foi jogado ao chão e todos os seus músculos ficaram tensos e dormentes. Após o choque, Talyn não conseguiu sentir ou ouvir nada por um minuto, ele disse mais tarde à sua mãe, Michelle Nimmo, segundo reportagem do “Daily Mail Australia”.
Um homem que estava sentado em um carro vira o que havia acontecido com Talyn e o levou para dentro da Robina State High School, em Queensland. Logo depois, a mãe do adolescente foi chamada.
“Estava caindo uma chuva torrencial e eu mal conseguia ouvi-los ou acreditar no que diziam (ao telefone)”, disse Michelle ao canal 7NEWS.
Quando os paramédicos chegaram à escola, Talyn já havia começado a se recuperar. Mas eles o levaram para o hospital próximo, alegando que “nunca tinham visto nada assim”. Os socorristas queriam verificar com mais cuidado os sinais vitais de Talyn.